A arte da cerâmica e o saquê


Oi, turma do saquê, tudo bem?

Outro dia postei aqui sobre a beleza das cerâmicas e sobre como um copo bem feito pode realçar o sabor do saquê. Hoje queria rapidamente voltar ao assunto e mostrar a visita que fiz esse fim de semana ao atelier da Mestre Ceramista Hideko Honma.

O local é lindo, com um design que transmite, ao mesmo tempo, elegância e paz.

No primeiro andar do atelier fica a loja, que conta com cerâmicas que são verdadeiras obras de arte, com uma qualidade que você pode sentir ao tocar cada peça, com um acabamento impecável.

Como sou super fã de saquê e cerâmica, já fui logo procurando os ochoko e sakazuki (tipos de copos para saquê) para reforçar minha coleção. Não resisti e peguei um de cada formato e acabamento, além de um tokkuri (garrafinha para saquê). Os preços variaram de R$13 (o ochoko mais simples) a R100 (o tokkuri).

O reforço na minha coleção: tokkuri, ochokos e sakazukis. Foto: Fabio Ota

Além dos interessados em cerâmica, arte e cultura japonesa, muitos dos melhores restaurantes de São Paulo - japoneses ou não - são clientes fiéis e servem suas melhores criações em cerâmicas de Hideko Honma.

Para quem é de São Paulo, capital, ou está visitando a cidade, vale a pena conhecer. O atelier fica em Moema, na Av. Jacutinga, 434 (www.hidekohonma.com.br).


Loja no primeiro andar do atelier de Hideko Honma. Foto: Fabio Ota

O copo certo para cada bebida ajuda a realçar seus sabores e aromas. Para alguns saquês, taças de cristal fazem todo o sentido. Para uma boa parte dos saquês, os ochokos de cerâmica são a escolha certa, porque trazem arte, alma e sensações que passam pelo visual e pelo tato. Uma maravilha!

Se não conseguiu ler um de nossos primeiros posts sobre o tema, fica a dica e segue o link: https://www.megasake.com.br/inicio/a-boa-cer%C3%A2mica-agu%C3%A7a-os-sentidos-de-quem-bebe-saqu%C3%AA

Continuem nos acompanhando para saber mais sobre essa bebida maravilhosa e tudo o que a cerca.

E lembre-se, o saquê certo é o saquê que você gosta!

Kampai!


Fabio Ota, Sake Enthusiast


393 visualizações

©2018 by Mega Sake