O saquê está na moda! Literalmente!

Amigos do saquê, minhas preces foram atendidas! A amada marca japonesa Uniqlo lançou recentemente em vários países uma coleção de camisetas com o tema saquê. Sim, uma coleção inteirinha só sobre saquês!!!

Para quem não conhece, a Uniqlo é a maior marca de roupas do Japão, com mais de oitocentas lojas por lá e mais umas mil e trezentas em outros países. Pena que ainda não chegou ao Brasil – aliás, já passou da hora, né, Uniqlo?


Foto divulgação: Fast Retailing Group

Eu já tinha comprado na Uniqlo duas camisetas com a marca de cerveja Yebisu, há cerca de três anos, que uso e mantenho com todo o cuidado – mas, para falar a verdade, já estão quase furando. Agora, simplesmente, não estou conseguindo segurar a ansiedade para comprar essas com o tema saquê.

O legal é que a coleção, batizada de “Sakagura” (fábrica de saquê) tem diversas estampas, cada uma divulgando um produtor diferente. Entre as marcas representadas estão: Tsukinokatsura, Dewazakura, Urakasumi, Nambu Bijin entre outras. Cada camiseta custa cerca de 14 dólares no Japão e 14,90 dólares nos Estados Unidos.



Foto divulgação Uniqlo US

Vocês podem conferir os modelos todos nos sites da Uniqlo: https://www.uniqlo.com/jp/store/feature/uq/ut/sakagura (em japonês)

https://www.uniqlo.com/us/en/ut-graphic-tees/sakagura (em inglês)


Pena que não tenho viagem marcada tão cedo para visitar as fábricas de saquê por lá, senão certeza que ia voltar carregado de garrafas enroladas em cada uma dessas camisetas.

Esse lançamento só comprova o que os números já vêm demonstrando. O mundo todo está conhecendo e bebendo mais saquês de qualidade. O interesse é cada vez maior, a ponto de uma gigante como a Uniqlo lançar essa coleção completa, com várias das marcas mais conhecidas de saquê.

Lembrando que a Uniqlo tem o licenciamento de coleções de camisetas de marcas super conhecidas como Disney, Minions, Hello Kitty etc


Espero que tenham gostado, fãs do saquê.

Aliás, se alguém com acesso a uma loja Uniqlo quiser me mandar uma de presente – qualquer uma dessa coleção, tamanho M – aceito muito, ok?


Um abraço e lembre-se: o saquê certo é o saquê que você gosta!

Fabio Ota, Sake Enthusiast



198 visualizações

©2018 by Mega Sake