Wakako Zake

Olá, tudo bem? Eu e Andréa Machado já falamos aqui no Mega Sake sobre animes que tratam sobre aspectos interessantes da nossa amada bebida: Kimi no na wa (mostrando a cerimônia do kuchikami zake) e Moyashimon (que trata da microbiologia de sua a produção).


Agora é a vez de Wakako Zake. originalmente um mangá que virou, na sequência, série de TV e anime. Na versão anime, os episódios são curtinhos e podem ser conferidos no site da Crunchyroll, com legendas em português.


Foto divulgação Wakako Zake anime - Crunchyroll

O legal de Wakako Zake é que mostra uma característica bem típica do povo japonês: saber se entreter com as pequenas coisas do cotidiano. A protagonista da história é Murasaki Wakako, uma moça de 26 anos, que adora conhecer novos lugares para comer e beber.


É essa alegria pelas pequenas coisas que podemos ver em Wakako Zake: o roteiro é parecido entre os episódios, mas o divertido é ver como a nossa heroína se delicia com combinações simples - mas que funcionam muito bem - entre pratos e bebidas. E é nessa combinação entre pratos e bebidas que está o principal diferencial da série.


Na temporada que está disponível no site da Crunchyroll, há episódios com harmonizações bem interessantes, e não é só com saquê não. Vale assistir todos, ainda mais que são curtinhos.


Veja alguns exemplos de episódios que tratam de nossa bebida favorita, o saquê:


- Episódio 1: Wakako pede um salmão grelhado com sal e pele crocante. Para acompanhar, um saquê geladinho. Ela brinca com pequenas porções do peixe, da casquinha e do saquê, tudo combinando e mudando de sabor dentro da boca. Só de assistir eu comecei a salivar...


- Episódio 9: a harmonização é de kani miso (cérebro de caranguejo - que não é para qualquer paladar) com saquê aquecido (atsukan), e nossa heroína ainda dá a dica: para frutos do mar com aromas mais fortes, caso do kani miso, um atsukan vai muito bem!


Então, fica a recomendação para assistir todos os episódios. É uma rara oportunidade de "maratonar" uma temporada inteira em apenas meia hora (já que são doze capítulos de dois minutos cada - isso, só dois minutinhos mesmo). Espero que curtam!


E é sempre bom lembrar: o saquê certo é o saquê que você gosta! Kampai!


Fabio Ota

Sake Sommelier




195 visualizações

©2018 by Mega Sake